A Câmara Municipal de Juripiranga realizou na noite desta segunda-feira dia 19 de setembro, mais uma sessão ordinária do ano legislativo corrente, dando sequências ao trabalhos da Casa.
Com a presença de todos os vereadores, exceto o vereador José Cláudio Cândido, a reunião discutiu e analizou uma Indicação Legislativa, que foi apresentada em plenário.
A Indicação Legislativa 02/2022, produzida em conjunto pelos gabinetes dos vereadores José Félix da Silva Neto e Edson Manoel dos Anjos, solicitava ao Poder Executivo Municipal para que seja construído um Centro de Reabilitação na Policlínica Municipal de Juripiranga, dando-lhe o nome da fonoaudióloga Lorena Maroja.
Em discussão, um dos proponentes da propositura, justificou a solicitação explicando a importância da construção do referido Centro de Reabilitação, na oportunidade da reforma geral da Policlínica Municipal, ressaltando que o mesmo será de grande importância no processo de recuperação dos pacientes que dele possam precisar, também colocando como mais do que justa a denominação do Centro em homenagem a fonoaudióloga Lorena Maroja, que faleceu muito jovem, tendo prestado relevantes serviços a cidade na sua área de atuação.
Após a justificativa e sem questionamentos, a Indicação Legislativa 02/2022 foi levada a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
No Grande Expediente, o vereador Edson Manoel dos Anjos, agradeceu aos colegas pela aprovação da Indicação 02/2022, feita em conjunto com o vereador José Félix da Silva Neto, a quem também agradeceu pela colaboração e reforço.
O vereador José Félix da Silva Neto, um dos autores da Indicação 02/2022, aprovada em plenário, também agradeceu aos colegas pela aprovação da matéria e por fim, parabenizou os profissionais em ortopedia pela comemoração do seu dia.
O Presidente Gilberto Veloso, em sua fala, também parabenizou aos colegas pela justa aprovação da Indicação 02/2022 e destacou o espírito colegiado presente na Casa Legislativa. Também parabenizou o Governador da Paraíba, João Azevedo por sua imparcialidade administrativa e política, contemplando o município de Juripiranga com uma Creche, assim como o programa social “Tá Na Mesa”, que segundo ele beneficia muito a população juripiranguense e que na sua opinião deveria também ser ampliado para o período de entressafra, quando os munícipes estão mais necessitados. Pediu também para que fosse registrada em ata uma Indicação sua, solicitando ao Poder Público Municipal, para que faça o saneamento das ruas do Conjunto Caio Correia de Araújo, assim como a reposição do calçamento de várias delas que estão muito danificadas prejudicando o transitar de carros e pedestres.
O vereador José Félix da Silva Neto pediu uma parte na fala do presidente Gilberto Veloso para que também constasse em ata a sua solicitação para que o Governo do Estado cumprisse a recuperação asfáltica da Avenida Brasil, além da alça viária que liga a rodovia que liga Pilar a Juripiranga com a que liga Juripiranga a Itabaiana. O Presidente reforçou que a referida obra das rodovias será executada. O vereador Sérgio Cabral pediu uma parte para destacar que o a Prefeitura corre para fazer as ações solicitadas não apenas no Conjunto Caio Correia de Araújo, mas em toda a cidade, dizendo também que reforçará o pedido do presidente Gilberto Veloso sobre a melhoria nas ruas do Conjunto Caio Correia junto ao prefeito.
O vereador Marinaldo Lima em sua fala, justificou que as obras de calçamento referidas pelo presidente Gilberto Veloso dependem da conclusão do processo de licitação, observando ainda que tem empresas que ganham os pregões para fornecimento de materiais acabam por não cumprirem com suas obrigações, o que acaba refletindo na demora das obras.
Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Gilberto Veloso encerrou a sessão.