Vereadores se reuniram na noite desta segunda-feira em sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga para analisar matérias que estavam em trâmite na Casa, bem como outras que porventura chegassem em pauta na Mesa Diretora.
No primeiro encontro presencial do ano, faltaram a sessão os vereadores Marinaldo Lima e Caio da Costa Araújo, justificando suas ausências. Os demais vereadores compareceram à sessão.
Em pauta, inicialmente foram apresentados dois requerimentos de autoria do gabinete do vereador Roberto Costa Junior. O Requerimento 01/22 que solicitava a revitalização dos canteiros da Rua Maranhão, com uma série de melhorias, entre elas a arborização do local e o Requerimento 02/22 que solicitava a implantação de galeria de esgoto na Rua Espírito Santo. Ambos foram submetidos a análise e, não havendo quem levantasse questionamentos, os mesmos foram levados a votação e aprovados por unanimidade.
Em seguida foram colocados em primeira votação os dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo que se encontravam em trâmite na Casa. O PL001/22, que cria om cargo de psicólogo no quadro funcional da Prefeitura Municipal de Juripiranga e o PL 002/22, que cria o cargo de psicólogo educacional na estrutura dos funcionários efetivos do município de Juripiranga e o inclui no PCCR ( Plano de Cargos de Carreira) do magistério na equipe técnica pedagógica dos Centros Educacionais. Não tendo vereador que quisesse discutir, foram levados a votação e aprovados por unanimidade. Obedecendo o rito da Casa, a sessão foi interrompida por 30 minutos para a realização da segunda votação. Com o retorno, também não houve discussão acerca dos projetos sendo os mesmos levados à segunda votação, aprovados por unanimidade e encaminhados para a sanção do Poder Executivo.