PL012/2022 é apresentado em sessão ordinária na Câmara de Juripiranga.

Iniciando mais um mês de trabalho, a Câmara Municipal de Juripiranga, realizou na noite desta segunda-feira dia 02 de maio, mais uma sessão ordinária referente as atividades legislativas de 2022.

Na ocasião, apenas o vereador Marinaldo Lima não compareceu a reunião, porém justificou a sua ausência, tendo os demais participado normalmente.

Como pauta, foi apresentado e lido o PL012/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que solicita abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente.

Após a apresentação e leitura, o referido projeto de Lei foi encaminhado para as comissões competentes emitirem seus respectivos pareceres.

No Grande Expediente, o vereador José Félix da Silva Neto usou a palavra para parabenizar a programação da Prefeitura de Juripiranga alusiva ao Dia do Trabalhador, ocorrido neste último fim de semana, que contou com a inauguração da Praça Antônio Pedro da Silva, na Rua Amazonas, a Corrida do Trabalhador e o torneio de futebol, no qual o time do ABC Futebol Clube se sagrou vencedor, sendo parabenizado pelo referido vereador. Em sua fala, também sugeriu que no próximo ano, caso a piscina da Escola Municipal Maria José Borba já esteja inaugurada, que seja feita uma competição de natação no Dia do Trabalhador, solicitando ainda que se possível, sejam realizadas as inaugurações da referida piscina e da nova iluminação da Praça Frei Damião no mesmo dia. Aproveitou também para fazer uma nova indicação para construção nas imediações da ponte próxima ao antigo Bar Beira Rio, de um equipamento social com bancos, arborização e academia da cidade. Por fim, questionou ao presidente Gilberto Veloso, os valores da placa da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. O presidente Gilberto Veloso recomendou que o vereador pesquisasse nos balancetes, pois os valores estavam lá. O vereador José Félix da Silva Neto disse que fez a pesquisa no balancete e observou que no balancete constava não apenas a referida placa como também a do biênio subsequente que ainda não começou, tendo o vereador questionado sobre o porquê da confecção da segunda placa. O presidente Gilberto Veloso se disse tranquilo quanto a isso. José Félix da Silva Neto também perguntou ao presidente sobre o porquê das placas terem custado 7 mil reais, achando o preço exorbitante. O presidente rebateu dizendo que se os valores constam no balancete é porque foram esses mesmos e que são comprovados com notas fiscais disponíveis para qualquer um ter acesso e, se o vereador acha o valor exorbitante, que o mesmo fiscalize e denuncie aos órgãos competentes. A partir daí, as discussões entre os dois vereadores se acaloraram à ponto de não haver consenso e, por conta desta improdutividade em relação à uma solução, o presidente Gilberto Veloso, usando de suas prerrogativas regimentais, encerrou a sessão.