Câmara Municipal de Juripiranga abre os trabalhos legislativos em 2022 de forma virtual

Buscando respeitar as normativas sanitárias atuais por conta da pandemia do novo coronavirus, a Câmara Municipal de Juripiranga iniciou o ano legislativo na noite desta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, realizando a primeira sessão ordinária do ano de forma virtual.

Além do presidente da Mesa Diretora, o vereador Gilberto Veloso, que presidiu a sessão, estiveram presentes os vereadores, Caio da Costa Araújo, Edson Manoel dos Anjos, Elton José, José Félix, Marinaldo Lima, Roberto Costa Junior e Sérgio Cabral. O vereador José Cláudio Cândido, não participou da reunião, justificando previamente a sua ausência.

Após a execução do Hino Nacional, a lida da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, a pauta da sessão foi apresentada.

Foram apresentados o PL003/22, que dispõe sobre o reajuste do vencimento básico dos servidores públicos municipais efetivos e/ou prestadores de serviços, aposentados e pensionistas, conforme o piso nacional vigente e o PL004/22, que dispõe sobre a inserção de profissionais da área do serviço social e de psicologia nas escolas públicas municipais de educação do município, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal. Os mesmos foram encaminhados para serem analisados no âmbito das comissões competentes.

Também foram apresentados dois requerimentos de autoria do vereador Edson Manoel dos Anjos. O 01/22, que solicita a legalização dos terrenos da Rua do Açude Velho, além do saneamento básico, calçamento e rede de abastecimento de água e o 02/22, que solicita a reforma de três salas de aula na Escola Municipal José Grimaudo Tavares. Os referidos requerimentos não tiveram qualquer questionamento, sendo assim aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

No Grande Expediente, o vereador Neto Félix parabenizou a gestão municipal pela propositura do PL004/22 em inserir profissionais de serviço social nas escolas públicas municipais, além de parabenizar o vereador Edson Manoel dos Anjos pela aprovação pela autoria e aprovação dos seus requerimentos.

O vereador Edson Manoel dos Anjos agradeceu o apoio dos demais colegas vereadores na aprovação unânime dos seus requerimentos.

E nada mais tendo a tratar, o presidente Gilberto Veloso encerrou os trabalhos, convidando os presentes para a próxima sessão.