Em sessão ordinária, primeiro PL do ano é aprovado por unanimidade.

Dando continuidade ao ano legislativo corrente, vereadores se reuniram em mais uma sessão ordinária para discutir e votar matérias em trâmite na Câmara Municipal de Juripiranga.

Todos os vereadores marcaram presença.

PAUTA

– Pareceres das comissões em relação ao PL01/23, que dispõe sobre o reajuste do vencimento básico dos servidores públicos municipais, efetivos ou prestadores de serviço, aposentados e pensionistas, conforme o piso salarial nacional vigente;

– Indicação 01/23, do gabinete do vereador Neto Félix, que solicita ao Executivo Municipal uma reforma na Biblioteca Pública Municipal;

– Indicação 02/23, do gabinete do vereador Neto Félix, que solicita ao Executivo Municipal, que construa um campo society para a prática da modalidade esportiva FUT7 no município de Juripiranga;

– Indicação 01/23, do gabinete do vereador Roberto Costa Junior, que solicita ao Executivo Municipal, que sejam trocadas as lâmpadas queimadas da Praça Antônio Maneiro, como também a reposição da bandeira do município;

– Indicação 01/23, do gabinete do vereador Gilberto Veloso, que solicita ao Executivo Municipal, a construção de um ponto de apoio, com cobertura e assentos para melhor comodidade dos mototaxistas de Juripiranga.

Após a apresentação da pauta do dia, os pareceres do PL01/23, foram levados a discussão em plenário e, como não houve quem contestasse qualquer ponto, os mesmos foram levados a votação e aprovados por unanimidade, habilitando o referido projeto de Lei à ser discutido e votado. Sendo submetido à apreciação, o PL01/23, não foi questionado e, levado a votação, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno. Seguindo o rito da Casa, a sessão teve um intervalo de trinta minutos para um segundo turno de votação. Na volta o PL01/23 novamente não foi questionado e submetido a segunda votação, foi aprovado mais uma vez por unanimidade.

Todas as indicações apresentadas pelos seus respectivos vereadores também foram aprovadas por unanimidade.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Neto Félix usou a tribuna para prestar condolências a gestora da Escola Municipal Ronaldo, Helena, pelo falecimento de sua avó, estendendo também à todos os familiares. Informou que a bomba d’água do Sítio Barra foi instalada, normalizando assim o abastecimento daquela localidade e agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação de suas indicações.

O vereador Marinaldo Lima fez uso da palavra para lamentar o falecimento da avó da gestora da Escola Ronaldo, Helena, prestando condolências à família. Parabenizou os vereadores pela aprovação das indicações do vereador Neto Félix, destacando a importância de cada uma delas para o município. Aproveitou também para parabenizar as demais indicações aprovadas durante a sessão, tanto do vereador Roberto Costa Junior, quanto do presidente Gilberto Veloso, falando que as mesmas são relevantes para a cidade. Encerrou a sua fala solicitando a secretaria da Câmara de Juripiranga, a sua declaração de rendimentos para fins de prestação de contas na Receita Federal, além dos balancetes físicos dos meses de novembro e dezembro de 2022.

O vereador Caio da Costa (Caioca), também prestou condolências à família de Helena pelo falecimento de sua vó e destacou a harmonia dos vereadores, tanto de situação quanto de oposição, que segundo ele, estão trabalhando em conjunto pelo bem da cidade.

O presidente Gilberto Veloso, agradeceu aos vereadores por aprovarem a sua indicação, parabenizando os demais vereadores que apresentaram indicações que foram aprovadas em plenário. Externou seus sentimentos pelo falecimento da avó da gestora escolar Helena. Agradeceu ao governador João Azevedo por ter trazido mais uma obra para Juripiranga, que foi a reforma da travessia asfáltica da Avenida Brasil, lembrando que o projeto a alça viária promovida pelo Governo do Estado se iniciará em breve no município. Agradeceu mais uma vez ao governador João Azevedo por ter dispensado seu precioso tempo para esclarecer aos juripiranguenses sobre a obra da travessia asfáltica no município. Por fim, cobrou do gestor municipal que compareça ou envie um secretário municipal ao estabelecimento do senhor Manoel Borracheiro, a fim de atender as necessidades do local.