Em recesso, vereadores se reúnem em sessão extraordinária.

Na manhã desta segunda-feira dia 26 de dezembro, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juripiranga, apesar de já estar no período de recesso, promoveu uma sessão extraordinária para discutir e apreciar projeto de Lei do Poder Executivo Municipal.

A reunião foi realizada de forma híbrida, com os vereadores utilizando plataforma virtual.

PAUTA

Foram apresentados os pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Fiscalização acerca do PL026/2022, que autoriza o Poder Executivo a conceder desconto para pagamento antecipado do IPTU 2023, descontos de juros, multas e correções nos cancelamentos dos débitos do IPTU vencido.

Os pareceres de ambas as comissões foram favoráveis ao projeto e foram submetidos a anuência dos vereadores que, sem questionamentos, aprovaram os mesmos por unanimidade.

Consequentemente o projeto de Lei ficou apto a ser apreciado. O mesmo foi colocado em discussão e, não havendo nenhum questionamento, foi posto em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade. Seguindo o protocolo da Casa, a sessão foi suspensa por 30 minutos para a segunda votação. Na volta, os vereadores realizaram a segunda votação e da mesma forma, aprovaram por unanimidade. O PL026/2022 foi encaminhado para a sanção do prefeito.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Marinaldo Lima usou a palavra desejar aos juripiranguenses um final de ano de paz e felicidades e que em 2023, a Casa Legislativa continue contribuindo para o desenvolvimento do município, exemplo de como foram os últimos dois anos.

O presidente da Casa, vereador Gilberto Veloso, agradeceu aos colegas vereadores pelo ambiente de respeito e união que tem marcado a legislatura, desejando que este clima continue na próxima legislatura que se aproxima. Por fim, convidou os colegas vereadores para a cerimônia de posse para o segundo biênio, que acontecerá no dia 01 de janeiro de 2023, às 10h00min, no plenário da Câmara e desejou um bom fim de ano para todos os juripiranguenses.