SIMTRAMMS/PB realiza assembleia para tratar da garantia dos direitos dos servidores públicos municipais de Juripiranga.

O Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Agreste e Mata Sul da Paraíba, filiado à CUT–PB (Central Única dos Trabalhadores da Paraíba) realizou na manhã desta terça-feira dia 06 de dezembro, uma assembleia que aconteceu na Escola Municipal Salvino João Pereira, em Juripiranga.

A referida reunião teve como objetivo discutir acerca do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 001/2022, de autoria do Executivo Municipal, que fora enviado à Câmara Municipal de Juripiranga, que segundo o Sindicato, visa retirar direitos dos servidores.

Estiveram presentes na assembleia, o presidente da Câmara Municipal de Juripiranga, vereador Gilberto Veloso, acompanhado dos vereadores Caio da Costa Araújo e Roberto Júnior, representando o Legislativo e o secretário municipal de administração, Dilano Veloso, representando o Executivo.

O coordenador-geral do SIMTRAMMS/PB, Raimundo Miguel, em sua fala alertou aos presentes sobre a possibilidade de aprovação do referido projeto de emenda, que segundo o mesmo contém dispositivos prejudiciais aos servidores de Juripiranga que poderão gerar perda da garantia de direitos.

O presidente da Câmara Municipal de Juripiranga, Gilberto Veloso, tranquilizou A todos, informando que a pedido da própria Gestão Municipal, o referido projeto foi retirado de pauta e devolvido ao Poder Executivo Municipal, que deverá fazer os devidos ajustes, a fim de que o servidor municipal não seja penalizado, o que foi ratificado pelo secretário municipal de planejamento e administração, Dilano Veloso.

O coordenador do SIMTRAMMS/PB, Raimundo Miguel, sugeriu então que uma nova assembleia seja realizada com a participação de representantes da atual gestão municipal e da Câmara de Vereadores para serem discutidas outras demandas de interesse dos servidores municipais.

Por fim, o presidente Gilberto Veloso reiterou que não apoia iniciativas que penalizam os servidores do município de Juripiranga, independente de política partidária e que durante a sua gestão na Casa Legislativa, defenderá os interesses da categoria, assim como os de qualquer trabalhador do município.