Em sessão ordinária, vereadores apresentam indicações legislativas.

Vereadores se reuniram na noite desta última segunda-feira dia 05 de setembro em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga.

Com a exceção do vereador Sérgio Cabral, que não compareceu, mas justificou a sua ausência, os demais participaram da reunião.

MATÉRIAS DO EXPEDIENTE

Em pauta, indicações legislativas apresentadas pelos vereadores propositores, análise e votação destas referidas matérias.

À priori, foi apresentada a Indicação 04/2022, do gabinete do vereador José Cláudio Cândido da Silva, que solicita ao Poder Público Municipal a instalação de banheiros públicos no centro de Juripiranga, nas imediações da Igreja Católica do município;

Na sequência foi apresentada a Indicação 02/2022 do vereador e presidente da Casa, Gilberto Veloso, que solicita ao Poder Público Municipal, a construção de uma ponte do tipo passagem molhada nas proximidades da propriedade do Sr Manoel Vicente;

Em seguida, foi apresentada a Indicação do gabinete do vereador Edson Manoel dos Anjos, que solicita do Poder Público Municipal, a reforma e a ampliação da Policlínica Municipal;

Dando continuidade, foram também apresentadas a Indicação 011/2022, do gabinete do vereador José Félix da Silva Neto, que solicita do Poder Público Municipal a melhoria da iluminação das Ruas São Paulo, Espírito Santo e o Conjunto Caio Correia de Araújo, na Quadra A e a Indicação conjunta com o gabinete do vereador Edson Manoel dos Anjos, que solicita ao Poder Público Municipal uma reforma na Rua Centro Cívico, na tradicional Feira da Batata.

Todas as indicações foram colocadas em discussão e defendidas por seus proponentes. Sem haver vereador que as questionassem, as mesmas foram levadas a votação e aprovadas por unanimidade.

No Grande Expediente, o vereador José Félix da Silva Neto destacou a importância das celebrações do Dia da Independência do Brasil, comemorado no Dia 07 de Setembro, desejando que a população festeje a data em harmonia e sem cunho político. Também ressaltou que neste ano eleitoral, a população acompanhe as propostas dos candidatos para que se façam as melhores escolhas no dia 02 de outubro. Por fim, lamentou a suspensão por parte do STF (Supremo Tribunal Federal) da implantação do Piso dos profissionais de enfermagem, aprovado pelo Congresso Nacional, se solidarizando com os mesmos oferecendo apoio nesta luta.

O vereador Marinaldo Lima parabenizou aos colegas vereadores pelas indicações aprovadas na sessão. Reforçou o convite para a celebração da Semana da Pátria no município, assim como a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras na Câmara Municipal de Juripiranga.

O vereador José Cláudio Cândido agradeceu a aprovação dos colegas vereadores da sua indicação, ressaltando a necessidade de se implantar um banheiro público próximo a Igreja Católica que servirá para comerciantes, motoristas do transporte alternativo e a população em geral.

O vereador Edson Manoel dos Anjos agradeceu a aprovação de sua indicação.

O presidente Gilberto Veloso em sua fala parabenizou a imparcialidade dos vereadores na aprovação das indicações legislativas, destacando o clima de harmonia entre todos. Também falou sobre a importância da Semana da Pátria para a formação cívica da população. Convidou à toda a população juripiranguense para a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras na Câmara Municipal de Juripiranga, que acontecerá na manhã desta quarta-feira dia 07 de setembro, às 07:00h na área externa da Casa Legislativa, encerrando assim a sessão ordinária.