Cerimônia de hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal de Juripiranga reúne diversas autoridades locais.

Comemorando o bicentenário da Independência do Brasil, a Câmara Municipal de Juripiranga realizou uma programação especial em alusão a data, comemorada neste dia 07 de setembro.

A celebração ocorreu ao amanhecer, na área externa da Casa Legislativa com a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, que foi acompanhada pela Banda Marcial Santa Cecília, sob a regência de Wilson silva.

A referida cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Gilberto Veloso, contou com a participação de vereadores, do ex-prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, servidores da Casa e a população em geral.

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil as margens do Rio Ipiranga e trouxe “Independência ou morte!” como um marco histórico do país. A partir de então, desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período cultural, sociológico e histórico no país.

Na data que marca os dois séculos da separação entre Brasil e Portugal, a Câmara Municipal de Juripiranga se irmana aos mais de 200 milhões de brasileiros, em especial, os juripiranguenses, comungando com a sociedade local os mesmos ideais e valores identitários daqueles que lutaram pela nossa liberdade e que ajudaram na formação do nosso país enquanto pátria de um povo único, diverso, alegre e trabalhador.

200 anos de Independência!

Viva o Brasil!