Câmara de Juripiranga abre segundo semestre legislativo

Após o recesso legislativo do meio do ano, a Câmara Municipal de Juripiranga realiza a primeira sessão ordinária do segundo semestre, voltando com as análises de projetos de lei em trâmite na Casa.

A sessão contou com a participação de praticamente todos os vereadores, com a exceção de Marinaldo Lima e Caio da Costa Araújo, que justificaram as suas ausências.

Antes dos trabalhos iniciarem, o presidente da Casa, vereador Gilberto Veloso, convidou aos colegas da Mesa Diretora e aos presentes no plenário para fazerem um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-vice-prefeito, Manoel Tomaz, o popular Manoelzinho, que ocorreu no último dia 28 de julho.

Em pauta, foram lidos o PL013/2022, que altera anexos de metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e abre crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual – LOA 2022 e o PL009/2021, que define o novo perímetro urbano da cidade de Juripiranga/PB.

Os referidos projetos de lei foram encaminhados para as comissões competentes emitirem os seus pareceres.

No Grande Expediente, o vereador Neto Félix se solidarizou com o falecimento do ex-vice-prefeito Manoelzinho, assim como a morte do popular Mando Pintor, figuras populares na cidade, externando o seu pesar e desejando conforto as famílias. Parabenizou a gestão municipal pela realização do São João de Juripiranga, que segundo ele foi um sucesso, com grandes atrações musicais e a participação da população. Também agradeceu a todos que compareceram ao arraial promovido por sua família no último sábado dia 30 de julho, assim como parabenizou o arraial do popular Cainho e do vereador Caioca, que ocorreu no mesmo dia e na mesma hora, o que fez com que ele não pudesse comparecer ao evento do mesmo. Fez também uma indicação oral solicitando a gestão municipal, melhorias na iluminação das ruas São Paulo, Espírito Santo e no Conjunto Caio Correia de Araújo, mais precisamente na Quadra A.

O vereador Edson Manoel dos Anjos em sua fala lamentou as mortes de Manoelzinho e Mando Pintor, que segundo ele tinham importantes serviços prestados a população. Lamentou também o fato de que o corpo de Manoelzinho não tenha sido velado na Câmara Municipal, pois para ele o mesmo foi uma figura política de destaque na história do município.

O vereador José Cláudio Cândido também usou a tribuna para lamentar as mortes de Manoelzinho e Mando Pintor desejando conforto as famílias. Parabenizou os organizadores dos arraiás do último fim de semana, do popular Cainho e do vereador Caioca e o da família do vereador Neto Félix. Finalizou dizendo que está sempre a disposição da Casa nesta volta aos trabalhos após o recesso.

O presidente Gilberto Veloso também usou a palavra para corroborar com o vereador Edson Manoel dos Anjos, dizendo que de fato o corpo do ex-vice-prefeito Manoelzinho deveria ser velado na Casa Legislativa pela sua importância como figura pública destacada no município de Juripiranga. Também lamentou a morte de Mando Pintor, dizendo que ambos deixarão saudades aos seus munícipes. Também fez uma indicação solicitando para que conste em ata, para que a Prefeitura Municipal de Juripiranga realize a construção de uma passagem molhada na localidade de Manoel Vicente, que em tempos de chuva encontram grandes dificuldades de locomoção. Por fim, parabenizou a realização dos arraiás no sábado dia 30 de julho, tanto o de Cainho e do vereador Caioca, quanto do vereador Neto Félix, encerrando a sessão felicitando a todos os vereadores pelo retorno aos trabalhos depois do recesso.