Em sessão ordinária, vereadores aprovam indicações legislativas

Vereadores se reuniram na noite desta segunda-feira dia 09 de maio na Câmara Municipal de Juripiranga em mais uma sessão ordinária, dando continuidade ao ano legislativo.

Todos os vereadores participaram da sessão.

Em pauta, indicações legislativas propostas pelos vereadores, que foram:

Indicação 07/22, do gabinete do vereador José Félix da Silva Neto, que solicita que o Poder Executivo Municipal execute um projeto ambiental de arborização na cidade.

Indicação 01/22, do gabinete do vereador José Cláudio Cândido da Silva, que solicita da gestão municipal, a construção de galerias e lombada na Rua Paraná, nas proximidades da casa de Nina de Julieta.

Indicação 01/22, do gabinete do vereador Marinaldo Lima da Silva, que solicita que o Poder Executivo Municipal construa a Garagem Municipal.

As indicações foram levadas à discussão e, não havendo nenhum questionamento, foram colocadas em votação, sendo aprovadas por unanimidade.

No Grande expediente, o vereador José Félix da Silva Neto usou a palavra para homenagear as mães juripiranguenses pela data comemorativa. Fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal para que fosse implantada a assistência as mães que encontram em estado de vulnerabilidade social e que tenham a sua primeira gestação ainda na menor idade, para que as mesmas sejam atendidas pelo CAPS, com atendimento psicológico, psiquiátrico e sócio assistencial. Parabenizou também o Poder Executivo pela realização do almoço e do jantar das mães em alusão ao seu dia, além de parabenizar o prefeito Tom Maroja e a primeira dama Luciene, pelos 40 anos de matrimônio. Por fim, expressou seu repúdio a presidência da Casa por não cumprir o regimento da mesma em relação ao seu tempo de fala na última sessão, pedindo que a Mesa Diretora respeite os vereadores e suas prerrogativas.

O vereador Marinaldo Lima usou a palavra para também parabenizar as comemorações alusivas ao Dia das Mães promovidas pela gestão municipal. Também acerca da discussão entre o vereador José Félix da Silva Neto e o presidente da Casa, Gilberto Veloso, o mesmo disse achar normal os embates, desde que seja respeitado o regimento da Casa e, que quando a situação começar a tomar um rumo mais acalourado, que os vereadores tenham a maturidade para encerrar a discussão e preservando o entendimento da população. Por fim, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação da sua indicação, parabenizando os demais que também tiveram as suas indicações aprovadas.

O vereador Caio da Costa Araújo agradeceu o acolhimento da população do Sítio Barra na noite mariana naquela comunidade, onde se fizeram presentes o presidente Gilberto Veloso, o ex-prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira e vereadores, destacando a receptividade dos moradores. Também parabenizou aos colegas pela aprovação das suas indicações e finalizando, parabenizou as mães juripiranguenses pelo seu dia.

O vereador José Cláudio Cândido usou a tribuna para agradecer os colegas pela aprovação de sua indicação, assim como parabenizou-os pela aprovação das demais indicações. Aproveitou o espaço para mostrar a sua sensibilidade com as mães de Juripiranga, que na última sexta-feira participaram de uma festividade promovida pela Prefeitura de Juripiranga, lamentando que a alimentação do evento tenha sido transportada em cima de um caminhão à céu aberto sem nenhuma proteção, ficando exposta ao tempo, fato bastante repercutido na cidade. Ele pediu para que a gestão municipal tome providências, para que esse fato não ocorra novamente. O vereador Marinaldo Lima pediu uma parte para explicar que o prefeito Tom Maroja jamais tomaria aquela iniciativa, dizendo que de fato o caso foi um erro administrativo isolado e que o prefeito não tem culpa por tal falha. O vereador José Félix da Silva Neto, também saiu em defesa da gestão municipal, dizendo que os que propagaram as fotos do ocorrido querem prejudicar a imagem da administração e que problemas desse tipo também aconteceram na gestão passada. O vereador José Cláudio Cândido voltou a sua fala para finalizar dizendo que apesar de achar que o prefeito não tenha dado a autorização para o ato falho, a gestão municipal tem a obrigação de corrigir estes problemas para que não aconteçam mais.

O presidente Gilberto Veloso parabenizou as mães de Juripiranga e as que se faziam presente no plenário pela data comemorativa, homenageando-as e destacando a importância das mesmas na vida de todos nós. Encerrou a sessão convidando as mães presentes para um lanche comemorativo na sala de recepções da Casa.