Em sessão ordinária, vereadores aprovam indicações legislativas.

Vereadores se reuniram na noite desta segunda-feira dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Juripiranga, em mais uma sessão ordinária, onde puderam analisar matérias em trâmite na Casa.

Com a exceção de Marinaldo Lima e Sérgio Cabral, os demais vereadores compareceram à sessão.

Em pauta, a discussão e votação de indicações legislativas dos gabinetes dos vereadores.

Foram lidas três indicações. A 001/2022, do gabinete do vereador Roberto Costa Junior, que pede para que se encaminhe para a gestão municipal, da mesma forma, depois dos estudos que foram feitos para definir a área urbana do município, que se faça um novo estudo para definir a área total do município, a 001/2022 do gabinete do vereador Elton José Cirilo de Lima, que solicita a implantação de lombadas e iluminação nos canteiros da Avenida Liberdade, assim como da Rua Clovis Correia de Araújo e a Indicação 002/2022, do gabinete do vereador e presidente da Mesa Diretora, Gilberto Veloso, que solicita a implantação da rede esgoto e saneamento básico no Conjunto Caio Correia de Araújo. As indicações foram levadas à discussão e, não havendo questionamentos, foram levados a votação e aprovadas por unanimidade.

No Grande Expediente, vereador José Félix da Silva Neto, prestou condolências a família do popular Duelo, que foi tratorista da Prefeitura de Juripiranga e que faleceu recentemente. Parabenizou também o chefe do Executivo Municipal pela celebração do Dia do Prefeito, assim como enalteceu a atuação do secretário municipal de saúde à frente da pasta. Destacou a gestão municipal pelo pagamento do Abono Fundeb, que segundo ele, injetou mais de 1 milhão na economia do município, além da concessão de mais um ônibus para transporte dos estudantes universitários, que foi uma indicação do referido vereador. Por fim, o vereador fez uma indicação oral, solicitando para que a mesma conste em ata, propondo a construção de lombadas e faixas de pedestres nas ruas onde se encontram escolas públicas municipais, visando garantir a segurança dos alunos.

O vereador Caio da Costa Araújo prestou condolências a família do popular “Duelo” pelo seu falecimento, parabenizou os vereadores pelas indicações e agradeceu à população em geral pelas manifestações de felicitação pelo seu aniversário.

O presidente da Casa, vereador Gilberto Veloso encerrou a sessão, não sem antes manifestar os seus sentimentos pela passagem do popular “Duelo” aos seus familiares, desejando por fim um bom feriado à toda a população.