Treze matérias compõem a pauta da sessão ordinária da Câmara

A Casa Dr. Antônio Batista Santiago de Itabaiana, sob a Presidência do Vereador José Ubiratan Correia de Melo, esteve reunida na noite desta terça-feira, dia 10 de agosto para deliberar sobre diversos assuntos.

Na pauta da ordem do dia o Vereador Suelyo Rogério propôs em plenário o Projeto de Lei nº 633/2021 que institui a Feira de Gado no município de Itabaiana. O Vereador ainda requereu que seja realizada a construção de um campo municipal de futebol, no âmbito do município de Itabaiana afim da prática esportiva em nossa cidade. E por fim o requerimento 130/2021 determinando ao setor competente que seja realizada a restauração da parada de ônibus, localizado no distrito de Guarita.

José Ubiratan dispôs sobre a concessão de título de cidadão honorário de Itabaiana aos Pastores Adriano Soares de Sousa e Jaime Aquino Duarte. Ainda através doa requerimentos 131/2021 ele pediu ao gestor municipal que determine a Secretaria de Desenvolvimento Urbano a restauração do Posto Âncora de Mendonça dos Moreiras. E ainda por fim indicou que crie o Museu Itabaianense de Esportes.

Cláudio Roberto requereu ao prefeito Dr. Lúcio Flávio que envie a essa Casa um projeto de lei que vise regulamentar o pagamento do Previne Brasil aos profissionais da saúde da atenção básica. O Vereador requereu ainda a senhora Dra. Terezilda, chefe da residência DER de Itabaiana que realize o concerto e manutenção do trecho da rodovia entre o entroncamento do município a Pilar.

A Vereadora Maria de Fátima, mais conhecida como “Fanta” requereu a instalação de uma unidade do SCFV na comunidade Cariatá.

O Vereador Fabiano Do Peixe requereu ao Prefeito Constitucional a construção de um acesso à Ponte de Guarita visto que é um ponto turístico da cidade, onde é bastante visitado, mas não tem um acesso digno para que as pessoas subam é assim prestigiem mais a beleza natural daquele local.

O Vereador José Marques de Sousa Filho, requereu que seja enviado voto de profundo pesar a família enlutada do senhor Luiz Marques que veio a óbito no último dia 5 de agosto.

Estiveram presentes na sessão, todos os onze vereadores que compõem essa Casa Legislativa. A população pode acompanhar as sessões através do YouTube.

Texto: Gil Costa

Foto: Jean Alisi

13 matérias compõem a pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Itabaiana desta terça-feira.

Texto: Gil Costa

Foto: Jean Alisi