Câmara realiza eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

A Câmara Municipal de Itabaiana, realiza eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024, neste dia 17 de Abril, conforme Regimento Interno da Casa.

Ainda conforme regimento Interno, as chapas poderão se registrar até o momento do início da Reunião. Compareceram à Reunião Extraordinária, todos os Parlamentares. Conforme Regimento Interno, foi realizada a chamada nominal de todos.

Registraram-se duas Chapas. A Chapa de número 1, encabeçada pelo Vereador Suélyo Rogério Cavalcante Lira e composta pelos Vereadores Maria de Fátima de Oliveira, Fabiano Oliveira de Andrade e José Marques de Sousa Filho; respectivamente Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário. Chapa de número 2, encabeçada pelo Vereador José Ubiratan Correia de Melo e composta pelos Vereadores Cláudio Roberto Pereira de Aguiar, Luciano Correia Marinho e Rosane Maria de Almeida; respectivamente Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segunda Secretária.

A Reunião aconteceu no formato reduzido, conforme determina o Ato da Mesa Diretora que dispõe sobre o retorno das Reuniões presenciais.

O Presidente, rubricou todas as cédulas e mostrou que não há nenhum voto depositado na urna de votação. E a chamada nominal de cada parlamentar e após dirigir-se a sala para votação secreta, retorna para depositar seu voto na Urna.

O Presidente, conforme determina o Regimento Interno da Casa, convidou dois Parlamentares para atuar como escrutinadores, na contagem e apuração dos votos. O Presidente convidou os Vereadores Rodrigo Rodrigues dos Santos e o Vereador Josinaldo Roberto de Souza.

Na totalização dos votos, constaram: Chapa 1 – 6 votos e Chapa 2 – 5 votos. Declarando eleita a Chapa 1, encabeçada pelo Vereador Suélyo Rogério Cavalcante Lira e composta pelos Vereadores Maria de Fátima de Oliveira, Fabiano Oliveira de Andrade e José Marques de Sousa Filho; respectivamente Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.

A integra da Reunião, pode ser acessada em: https://youtu.be/3kLIzxSheEw