Câmara realiza Sessão Remota e cria Comissão para atualizar Regimento Interno

Matérias

A Câmara Municipal de Itabaiana realizou mais uma Reunião Ordinária, na modalidade remota, na noite de 23 de março, em horário regimental.

A Reunião contou com a presença remota de todos os Vereadores. Na reunião, os parlamentares debateram temas como prestação de contas dos recursos oriundos do Governo Federal para enfrentamento da Covid-19, onde o Presidente da Casa destacou que se o plenário deliberasse poderíamos convocar a Secretária de Saúde do Município e o Prefeito, para tirarmos todas as dúvidas.

No expediente do dia, os Parlamentares, apresentaram proposituras das mais diversas temáticas. Tais como: Instituição de Feriado e mudança do nome da Praça Epitácio Pessoa. Ainda Requerimentos, os quais cobram ações efetivas da Prefeitura. A pauta do Expediente do Dia, pode ser conferida em: https://sapl.itabaiana.pb.leg.br/sessao/pauta-sessao/126/.

Na Ordem do Dia, os Parlamentares aprovaram Indicações e Requerimentos, encaminhando demandas ao Prefeito do Município e ainda enviando Voto de Aplauso ao Governador do Estado, pelo pacote de 12 medidas sociais para minimizar os efeitos da pandemia de COVID-19 na Paraíba. A pauta da Ordem do Dia, pode ser conferida em: https://sapl.itabaiana.pb.leg.br/sessao/pauta-sessao/126/.

O Presidente da Casa, o Vereador José Ubiratan Correia de Melo, conforme o Requerimento 040/2021 de sua autoria deliberado e aprovado pelo Plenário da Casa onde propõe a formação de uma Comissão para Comissão de Atualização e Reformulação do Regimento Interno, de forma voluntária. Colocou-se a disposição para compor a referida Comissão, os Parlamentares Arnaldo de Arruda Barbalho Segundo, Cláudio Roberto Pereira de Aguiar e Rodrigo Rodrigues dos Santos.