Câmara Municipal de Itabaiana se reúne para a quarta sessão ordinária da 31ª legislatura

O plenário da Casa Dr Antônio Batista Santiago se reuniu na noite desta terça-feira, dia 09 de março para para uma sessão ordinária, presidida pelo Vereador Ubirajara Correia De Melo. As matérias do expediente do dia: José Ubiratam através de projeto de lei apresentado em Plenário reconhece a atividade religiosa como essencial para a população de Itabaiana em tempos de crise ocasionada por moléstias, epidemia e outras pestes. O presidente ainda indicou ao senhor prefeito que crie a Autarquia Municipal de Ensino Superior no âmbito do município de Itabaiana. E por fim requereu que seja criada entre os pares a Comissão de Atualização e Reformulação do Regimento Interno desta Casa. O Vereador Suelyo Rogério indicou ao prefeito que a escola padrão que será construída em nosso município com recursos parlamentar de Deputada Edna Henrique receba o nome do ex governador e ex-senador José Maranhão. Rodrigo Rodrigues solicitou a criação da Bolsa Universitária aos nossos estudantes. José Marques de Sousa Filho, solicitou ao prefeito que seja pavimentada as ruas localizadas nas comunidades de Pernambuquinho e Professor Alto Maciel. Fabiano Oliveira de Andrade, requereu a gestão que seja realizada a reforma, modernização e padronização das instalações do mercado público oferecendo melhores condições para usuários e comerciantes, trazendo mais conforto e acessibilidade. Maria de Fátima propôs a instalação de um Centro de Reabilitação para atendimento aos pacientes do nosso município dentro da estrutura de atendimento da secretaria de saúde do município. Luciano Marinho requereu que o prefeito municipal contrate um médico endocrinologista e instale um ambulatório na policlínica ofertando gratuitamente mais essa especialidade no nosso município. Rosane Almeida solicitou ao gestor municipal que agilize o mais rápido possível os pedidos protocolados no dia 02 de fevereiro em seu gabinete através de ofícios relacionados as folhas de pagamento dos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021 e do projeto de lei que dispõe sobre a estrutura organizacional básica da prefeitura.

Texto: Gil Costa