Câmara inicia seus trabalhos Legislativos

A Câmara Municipal de Itabaiana, iniciou os trabalhos Legislativos, nesta data, por meio da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos da 31ª Legislatura, compreendida entre os anos de 2021-2024.

Na oportunidade, o Presidente da Casa, o Vereador José Ubiratan Correia de Melo, convidou o Prefeito, Lúcio Flávio Araújo Costa e o Vice-Prefeito, José Cláudio Chaves Cavalcante Neto para compor a Mesa.

Iniciando sua fala, o Presidente, falou de sua alegria em dar boas vindas aos parlamentares que compõem esta Legislatura. Externou sua gratidão aos Itabaianenses que oraram a Deus por sua vida, onde venceu a Covid-19. Registrou a presença dos Secretários Municipais presentes.

O Presidente fez também a Leitura do Ofício 026/2021, oriundo do Prefeito Municipal, onde vem requerer à Mesa Diretora, nos termos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno; a nomeação do Vereador Izaías Araújo de Brito para o Cargo de Secretário Chefe. Do mesmo modo, fez a leitura do pedido de licença do Vereador, a fim de ocupar o Cargo de Secretário Chefe de Gabinete. Fez-se necessário, a fim de esclarecer a posse do Vereador José Marques de Sousa Filho, suplente.

Fez uso da Palavra o Vereador Josinaldo Roberto de Souza, onde externou sua gratidão à Deus e ao povo de Itabaiana, por conceder mais um mandato à sua pessoa. Do mesmo modo, o Vereador Fabiano Oliveira, fez uso da palavra, onde saudou a todos os presentes e fez seus agradecimentos.

A Vereadora Maria de Fátima, Primeira Secretária da Mesa Diretora, no uso de sua palavra, comprometeu-se com sua ética e seu compromisso, para seguir caminhando junto ao Prefeito Dr. Lúcio, para o crescimento de Itabaiana. O Vereador José Marques Filho, no uso da palavra falou de sua alegria, tendo o sentimento de dever cumprido, onde declarou haver feito o melhor para Itabaiana.

O Vereador Suélyo Rogério, Vice-Presidente da Casa, saudou a todos os Presentes e agradeceu a todos os Itabaianenses, reafirmando ainda, seu compromisso com o povo de Itabaiana e em fazer o bem para Itabaiana; sabendo que pode contar com seu esforço em qualquer horário. Podem contar ainda com todos os pares presentes. Agradecer a Deus, pela volta do Vereador José Ubiratan à esta Casa, sabemos de sua capacidade.

A Vereadora Rosane Almeida, agradeceu a Deus, sua família, sua militância. Em meio ao período eleitoral, sofreu um deslocamento de retina, não foi fácil. Declarou ainda, que não é oposição de forma irresponsável, o que for para o bem do município, pode contar. O Vereador Rodrigo Rodrigues, destacou também que os Itabaianenses, deveriam adotar a postura de participar das Reuniões da Câmara, não apenas votar, mas acompanhar a atuação dos Vereadores.

O Vereador Luciano Marinho, destacou que inicia hoje com muita emoção e carinho. Assumindo um lugar onde já passou o meu pai. A palavra de hoje é gratidão: minha família e eleitores. O Vereador Cláudio, destacou que assim como o Presidente desta Casa, é um defensor do SUS, de políticas públicas, para o bem de Itabaiana.

O Vereador Arnaldo Segundo, externou sua gratidão a Deus, aos eleitores e esclareceu que irá fiscalizar com rigor as atitudes do Executivo, assim como proporá Leis que irão beneficiar a população de Itabaiana.

Foi facultada a Palavra ao Padre Felipe Batista da Luz, onde externou a sua alegria e felicidade, destacou ainda que a comunidade religiosa rogou pela vida do Vereador José Ubiratan. Em sua fala, o Padre Felipe, levou os presentes a refletir sobre o propósito a qual foram eleitos.

O Vice-Prefeito, José Cláudio Neto, registrou de sua alegria na data de hoje, destacando a importância do diálogo e da convivência entre a Câmara e a Prefeitura Municipal. Somente juntos, podemos trabalhar para as pessoas, destacou. Colocou-se à disposição de todos com o propósito de trabalharmos para o bem de todos. Desejando aos Vereadores e Vereadoras, muito trabalho e sucesso.

O Prefeito, Lúcio Flávio, enfatizou que sempre é um prazer retornar à Casa Dr. Antônio Batista Santiago. Em sua mensagem, parabenizou os Vereadores e Vereadoras pelo início dos trabalhos Legislativos. Frisou a independência dos poderes e da harmonia, para fortalecer a democracia. Em sua mensagem ainda, o Prefeito trouxe dados e informações relevantes quanto à Covid-19. Com uma mensagem de contentamento e de forma altruísta, convidou a todos a agir em favor da coletividade.

O Presidente desejou sucesso a todos os Vereadores e que possamos contribuir para o melhoramento de nossa cidade. Sabemos das limitações, mas, pode-se fazer muito, a depender da dedicação e da abnegação de cada um. Aos que chegam agora, mentes novas e criativas, darão um novo fôlego para contribuir com nosso município. Esperamos que dias melhores venham para o nosso povo. Que aconteça a mudança da qualidade de vida e o equilíbrio fiscal do nosso município. Agradeceu a presença de todos e convidou a todos a acompanharem a atuação do Poder Legislativo Municipal de Itabaiana.