CÂMARA MUNICIPAL DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

04/10/2021
Câmara Municipal de Juripiranga

Neste mês de outubro, a Câmara Municipal de Juripiranga acende o alerta cor-de-rosa a todas as mulheres para destacar a importância da prevenção ao câncer de mama.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer do colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Abrace essa causa. Cuide-se!

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *