CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

29/09/2021
Câmara Municipal de Juripiranga

No mês que conscientiza e alerta para a prevenção do suicídio, a Câmara Municipal de Juripiranga-PB promoveu nessa quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021, uma palestra que teve como tema: “Prevenção do suicídio e a valorização da vida”.

A palestra foi conduzida pelo professor José Aderaldo Elias, que falou sobre sua experiência com o assunto abordado, inclusive do caso ocorrido na sua família; e o psicólogo Danilo Matias que falou a respeito da origem do Setembro Amarelo e também de como devemos exercer nossa empatia e sensibilidade com as pessoas que necessitam de ajuda quando estão em estado de depressão.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Segundo dados recolhidos em 2012 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo 75% destes indivíduos moradores de países de baixa e média renda. Estima-se que no mundo acontece um suicídio a cada 40 segundos.

REALIZAÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE JURIPIRANGA

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *